3 de Março, 2024

Roger Machado quer força máxima contra Criciúma nesta terça-feira

0

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Baier reconhece favoritismo do Flu, mas confia na boa fase do Tigre

Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mesmo com boas atuações, o Fluminense precisa “girar a chave”, pois tem compromisso decisivo já nesta terça-feira (27). O Tricolor enfrenta o Criciúma, às 19h15min, no Heriberto Hülse, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com uma maratona de jogos pela frente, contando a própria Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores da América, o Fluminense terá que avaliar bem a situação física de seus atletas. O adversário desta terça-feira, teoricamente, é o mais fraco dos próximos compromissos. O Criciúma ocupa a terceira posição do Grupo B da Série C. Contudo, o técnico Roger Machado deixou claro que não é o momento de poupar.

“A ideia é a gente ir com força máxima, sempre que possível, a partir de agora. Já falei para os atletas que final desse mês e agosto são decisivos para as nossas aspirações. São semanas eliminatórias e até o final de agosto se encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e tudo o que acontecer até lá vai determinar o que desenrolar. Pode haver modificações, mas a ideia inicial é ir com força máxima para pegar essa janela forte até perto do final do mês que vem”.

Roger Machado pode ter o retorno do zagueiro Luccas Claro, poupado contra o Palmeiras. Por outro lado, dificilmente vai contar com Caio Paulista, que deixou o campo lesionado no último sábado.

No Criciúma, o clima é de confiança depois da vitória sobre o rival Figueirense por 1 a 0 na 9a rodada da Série C, terminando o primeiro turno na zona de classificação para a segunda fase. Depois do inédito rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Estadual, em 2021, o Tigre conseguiu se recuperar no Brasileiro e ainda sonha com o bi da Copa do Brasil depois de 30 anos da sua primeira conquista. Entretanto, o técnico Paulo Baier sabe que a missão desta terça-feira é muito difícil.

“A vitória dá uma moral muito grande. Lógico que a gente vai enfrentar um adversário pesado, que tá jogando a Libertadores, que está entre os melhores do Campeonato Brasileiro. O Fluminense é o favorito para passar, mas nós vamos fazer de tudo para conseguir a vantagem dentro de casa. A gente vai respeitar o Fluminense, mas vai jogar nosso futebol”.

A última vez que Criciúma e Fluminense se enfrentaram foi em 2017, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, e o Tricolor venceu o duelo de volta por 3 a 2, no Giulite Coutinho.

Edição: Marcio Parente

Mauricio Costa Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *