5 de Março, 2024

Prefeitura orienta sobre como solicitar autorização para entrada de veículos de turismo em Teresópolis

0

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A Secretaria Municipal de Turismo criou um passo a passo para facilitar o pedido de autorização para entrada de veículos de turismo em Teresópolis.

“Mudamos em julho o processo de autorização de ingressos de veículos turísticos em Teresópolis, após ouvir as sugestões dos usuários. E para melhorar o atendimento dos nossos visitantes criamos um pequeno manual para facilitar o procedimento, que é simples e rápido”, explica Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Os operadores de veículos turísticos, empresas de viagens e guias de turismo, entre outros, que possuam CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, fazem uma autodeclaração através da plataforma gratuita Sympla no endereço www.sympla.com.br/teresopolis ou pelo site da Secretaria de Turismo, https://turismo.teresopolis.rj.gov.br/, que possui o link de encaminhamento para o formulário de autorização.

Depois, é só seguir as orientações abaixo.

Passo 1 – Clique no link referente ao mês de sua viagem;

Passo 2 – Preencha o formulário de solicitação;

Passo 3 – Imprima o Cartão de Acesso Turístico gerado pela plataforma com QRCODE;

Passo 4 – Fixe o documento no vidro dianteiro do veículo de transporte;

Passo 5 – O Guia de Turismo deve apresentar o QRCODE no Centro de Atendimento ao Turista (CAT-SOBERBO) para a realização do Check-in por um colaborador da Secretaria de Turismo.

Solicite sua autorização:

• Mês de Agosto

https://www.sympla.com.br/transportes-turisticos—autorizacao-de-entrada-no-municipio-de-teresopolis—rj__1290847

• Mês de Setembro

https://www.sympla.com.br/transportes-turisticos—autorizacao-de-entrada-no-municipio-de-teresopolis—rj-setembro__1290853

• Mês de Outubro
https://www.sympla.com.br/transportes-turisticos—outubro—autorizacao-de-entrada-no-municipio-de-teresopolis—rj__1315162

A iniciativa está inserida no eixo ‘Vem pra Terê’, do programa municipal ‘Pra Cima Terê’, e cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda. Sempre de forma responsável e gradual, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *