5 de Março, 2024

Ministério dos Transportes elabora consulta popular para contribuição na gestão do orgão

Foto: Ministério dos Transportes

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O Ministério dos Transportes elaborou uma ideia inovadora sob a cobertura do planejamento que o novo ministro responsável pela pasta, Renan Filho, implementou para acionar o direcionamento de ações do órgão para os primeiros 100 dias de governança, uma consulta popular, sob a perspectiva de um questionário com questões abertas e pontuações específicas para desenvolver os modais ferroviário e rodoviário do país.   

Esta atividade sob a perspectiva de contribuir para um plano de ações inserido no órgão do Governo Federal vai durar até o dia 16 de janeiro. E as sugestões serão coletadas com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP). Qualquer cidadão pode participar, basta acessar o link: (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=ahzwe_vmGkK7srkMPqho98dttjmBdyxCgNhOdzfSGs1UNEkxOVpCVlUwUTE4WjcyWkRUUkJGRVNWWi4u)

Após o preenchimento inicial, será possível propor ações para ampliar a competitividade da infraestrutura e da logística de transportes de cargas e pessoas; promover a segurança do trânsito; melhorar a qualidade da infraestrutura e serviços de transportes; e outros pontos relacionados à redução da burocracia, sustentabilidade, governança e acesso à informação.

O Ministro dos Transportes celebrou a iniciativa e convocou a população: “Participe e faça parte da mudança”, comentou Renan Filho nas redes sociais.