3 de Março, 2024

Polícia Civil desmonta esquema de venda ilegal de combustíveis em Russas

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Ao todo foram cerca de 3 mil litros de combustíveis apreendidos.

Pensa numa moçada boa de serviço são os caveiras da Delegacia Regional da Polícia Civil (PCCE) na cidade de Russas (CE).

Os policiais já vinham monitorando uma borracharia às margens da BR-116 no boqueirão do Cesário, entre Russas e Beberibe.

Entenda o esquema

Motoristas de caminhões de várias transportadoras de caminhão tanque desviavam os combustíveis que era repassado para o dono da borracharia, o material era armazenado de forma irregular, com risco de a qualquer momento acontecer uma grande tragédia no local.

Nas imagens obtidas pela produção do Diário Vale Ceará, é possível vê a precariedade do local e a maneira que o combustível era armazenado. Ainda havia vários materiais inflamáveis, que em caso de um incêndio seria quase impossível controlar o fogo.

Ao todo foram cerca de 3 mil litros de combustíveis, sendo álcool, diesel e gasolina apreendido. O proprietário da borracharia de 48 anos, foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia.

Vale ressaltar que o barato sai caro, combustível sem procedência pode danificar o motor do seu veículo, seja ele caminhão, carro ou moto.

Art. 1° Constitui crime contra a ordem econômica:

I – adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei;

Pena: detenção de um a cinco anos.

Você pode ajudar no trabalho da Delegacia Regional da Polícia Civil de Russas realizando sua denúncia clicando aqui, o sigilo é garantido.

Mais um servição da Polícia Civil em Russas. Verdadeiros guerreiros não medem esforços em lutar pela sociedade de bem na luta contra o crime.

Tamu Junto caveiras.

Clique aqui e acesse o grupo de WhatsApp

Da Redação