5 de Março, 2024

Fortaleza anuncia lateral-direito Dudu para temporada 2023

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do lateral-direito Dudu. Com a operação de R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos do atleta, o Leão do Pici fechou com o jogador até 31 de dezembro de 2025.

Destaque da temporada pelo Atlético-GO, Dudu disputou 46 partidas, anotou seis assistências e marcou três gols, entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Além disso, o lateral chegou até as semifinais da competição internacional.

  • É um atleta muito interessante de 25 anos, um lateral com boas características ofensivas e que tem um lastro recente de Série A muito bom, fez a melhor temporada da carreira no último ano com gols, assistências e um número muito grande de jogos. Também com boas atuações em jogos internacionais pelo Atlético-GO – comentou o presidente Marcelo Paz.

Foi um pedido do Vojvoda dentro das opções apresentadas. O Vojvoda pretende usar mais o Brítez como zagueiro na próxima temporada. Então, temos o Tinga e a chegada do Dudu, que vem para qualificar a posição e trazer uma boa disputa. É um atleta de muita qualidade que optou também vir para o Fortaleza, estava sendo ativo no mercado – detalhou o presidente.

O time de Juan Pablo Vojvoda anunciou as contratações de Pikachu, Bruno Pacheco, Christian Bernardi, Dudu, João Ricardo, Lucas Esteves e Tomás Pochettino. Além deles, o goleiro João Ricardo, ex-Ceará.

Em 2023, o Tricolor terá pela frente Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Ficha técnica
Nome: Luis Eduardo Marques dos Santos
Data de nascimento: 30/05/1997 – 25 anos
Posição: lateral-direito
Naturalidade: Brasília-DF
Altura: 1,75 cm
Clubes: Figueirense-SC, Internacional-RS, Atlético-GO e Fortaleza.

GE ESPORTE