16 de Junho, 2024

Secretaria de Educação de Tabuleiro do Norte pretende implantar educação em tempo integral

Irinélia Olímpio em entrevista para o radialista Wellington Freitas

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Um dos eixos para a educação básica do ministro da Educação, Camilo Santana, apresentados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é implantar a escola em tempo integral no sistema educacional brasileiro.  

Hoje, em entrevista concedida para o programa Uirapuru Notícias, a Secretária de Educação de Tabuleiro do Norte, Irinélia Olímpio, afirmou que a coordenação pedagógica da Secretaria está planejando preparar ainda este ano algumas escolas do município, em especial o nono ano, para a implementação do ensino de tempo integral.

Na ocasião, Irinélia ressaltou que a Prefeitura está adquirindo mais três ônibus para sua frota escolar, um em convênio com o Governo do Estado, e os outros dois por aquisição de recursos da própria Secretaria. E de acordo com a Secretária a pasta tem à disposição, pelo menos 18 ônibus, “para alguns precisamos dar uma melhorada, passar por uma revisão. A rota está em definição porque vamos começar agora no final de janeiro o calendário letivo, e a gente vai ver a real carência das comunidades para poder disponibilizar os ônibus”, explicou Irinélia.  

A Secretária ressaltou que durante o mês de dezembro foi realizado na rede municipal de ensino a matrícula dos alunos veteranos. Irinélia fez um apelo solicitando à comunidade de Tabuleiro do Norte para que procure os postos de ensino para efetuar a matrícula dos novatos. “Temos hoje uma creche que foi toda reformada, ela está estruturada para receber as crianças. Vamos após terminar as reformas, averiguar a possibilidade de reformar as outras unidades de ensino”, enfatizou a gestora.

Aguardando imagem patrocinada