3 de Março, 2024

Vice – governadora Jade Romero participa de Congresso que debate violência de gênero

Jade em reunião no gabinete da vice - governadoria

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Com objetivo de debater temáticas referentes ao contexto de agressão física, psicológica, sexual ou simbólica contra alguém em situação de vulnerabilidade devido a identidade de gênero ou orientação social, a denominada violência de gênero, será realizado amanhã dia 26/01, em formato híbrido e gratuito com a presença da vice – governadora, Jade Romero, o 1° Congresso Internacional sobre violência de gênero: ações estratégicas, políticas públicas e tecnologias.

Palestrantes do Brasil e de Portugal estarão no ciclo de discussões onde explanarão a partir das 9h, e durante o dia inteiro tópicos relacionados a política judiciária de enfrentamento a agressão contra a mulher; temas que abordam o feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia, dentre outros pilares relacionados. A sede onde ocorrerá o evento é na capital cearense.  

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estimativas averiguadas pelo órgão, apontam que uma em cada três mulheres em todo o mundo, especificamente 35%, já foram vítimas de violência física ou sexual.

Para participar do evento, a organização está disponibilizando dois QR CODES, ambos para inscrição no formato presencial ou virtual.  Veja abaixo.