5 de Março, 2024

TCE – CE realiza seminário para orientar gestores públicos estaduais

Foto: Divulgação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Com o intuito de formatar a transparência na administração pública e auxiliar no trabalho de gestores públicos estaduais, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE – CE), com apoio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo, vai realizar no dia 16 de fevereiro, uma série de palestras que visa fortalecer a gestão destes entes na prática dos exercícios funcionais ao assumirem os respectivos cargos, é o TCE Ceará Orienta.

O evento ocorrerá no plenário do Edifício 5 de Outubro, das 9 às 12h, em Fortaleza. O governador Elmano de Freitas, além secretários de estado e secretários executivos, autoridades máximas de autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista e reitores, receberam o ofício de convite enviado pelo orgão.  

Esta é a primeira edição do evento, e no ciclo de debates, contará com temas que permeiam governança, prestação de contas, fiscalização, cautelares, peticionamento eletrônico, capacitação para os jurisdicionados.

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, avalia que este tipo de seminário contribui para o aprimoramento da administração pública do estado, “através da orientação oferecida pela Escola de Contas do TCE, o Instituto Plácido Castelo”, pontuou.

Confira a programação do evento:

*Governança no poder público – Liana Brandão (secretária adjunta de Governança);

*Contexto geral das prestações de contas (Sistema Ágora) – Luciana Barbosa (secretária Executiva de Fiscalização);

*As fiscalizações e o aprimoramento da Administração Pública – Marcel Oliveira (secretário Executivo de Fiscalização);

*Ações tempestivas: Cautelares e Consultas – Elano Lima (servidor da Secretaria Executiva de Fiscalização)

*Peticionamento eletrônico e as espécies processuais – Frank Martins (secretário adjunto de Serviços Processuais)

*Escola de Contas como ferramenta de capacitação dos jurisdicionados – Luis Eduardo Menezes (diretor-geral do Instituto Plácido Castelo).