28 de Fevereiro, 2024

Quadrilha é presa após destravar veículos para praticar estelionato

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Uma quadrilha de estelionatários oriunda de Maranhão foi presa em flagrante no município de Maracanaú na última sexta – feira (27).

A investigação desencadeada pela Polícia Civil do Ceará resultou na apreensão de dezenas de cartões de créditos, dinheiro em espécie, além de um equipamento eletrônico usado para praticar a ação criminosa.  

Segundo a apuração policial, os bandidos faziam uso de um equipamento que bloqueava os controles dos veículos e impediam o travamento das portas dos carros. Após a saída das vítimas, os criminosos entravam nos veículos e furtavam cartões bancários e outros objetos de valores.

Ainda de acordo com as diligências, para agilizar as transações bancárias fraudulentas com os cartões subtraídos, eles usavam uma maquineta para realizar compras com os cartões das vítimas.

A ação dos estelionatários também se estendeu em Caucaia, e a prisão dos três acusados aconteceu em Maracanaú, quando eles tentaram fugir da Polícia. Posteriormente, os meliantes foram conduzidos para o 1º DP. Na delegacia, os homens foram atuando em flagrante por furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. As investigações permanecem, com foco em identificar outros indivíduos partícipes do esquema criminoso.

Denúncias:

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.