23 de Fevereiro, 2024

Maior adesão feminina marca nova legislatura na Assembleia Legislativa

Foto: Alece

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) celebra amanhã (01/02) a posse dos 46 parlamentares eleitos para a próxima legislatura ao período que compreende 2023 – 2026. No total, 14 partidos integram o parlamento cearense. Além disso, a casa legislativa elegerá a composição da nova Mesa Diretora.

O PDT e o PT, respectivamente, são os partidos com a maior legenda deste mandato da Alece. Em destaque, este séquito conta com a participação do maior número de deputadas femininas em comparação às legislaturas anteriores. Nesta candidatura se elegeram nove deputadas, três a mais em relação ao grupo que antecedeu as vitoriosas deste ano.   

As parlamentares desta conjuntura atual são: Dra. Silvana (PL); Lia Gomes (PDT); Juliana Lucena (PT); Larissa Gaspar (PT); Jô Farias (PT); Gabriella Aguiar (PSD); Luana Ribeiro (Cidadania); Emilia Pessoa (PSDB); e Marta Gonçalves (PL).

No total, 25 deputados estaduais no exercício do mandato conquistaram cadeiras, enquanto 21 estarão estreando no Legislativo estadual, após a conclusão da apuração de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).