20 de Junho, 2024

UECE disponibiliza capacitação pedagógica para projeto das Areninhas

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Com o propósito de fornecer capacitação pedagógica para o projeto Escola Areninha, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) está realizando chamada pública para cooptar monitores no sentido do exercício funcional. A ação objetiva o preenchimento de vagas e a formação de banco de cadastro de reserva.

O projeto que é realizado em parceria com a secretaria de educação de Fortaleza, e possui o objetivo de promover aos estudantes da rede municipal o acesso a práticas esportivas, além de fortalecer o aprendizado da língua portuguesa e matemática. Participam da proposta metodológica, alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental das escolas municipais localizadas no entorno do equipamento.

Para a monitoria, podem se inscrever alunos de graduação da Uece e de outras instituições de ensino superior, dos cursos de Matemática, Física, Educação Física, Letras, Filosofia, Ciências Sociais, Pedagogia, História, Geografia, Psicologia e Letras Inglês que estejam regularmente matriculados e não tenham concluído mais de 75% da carga horária regimental do seu curso, comprovado por meio de histórico escolar atualizado, além de possuírem, pelo menos, 20 (vinte) horas semanais disponíveis para se dedicar às atividades do projeto, com horários de atuação definidos pelos coordenadores de área e pelos supervisores.

As bolsas serão concedidas pela SME/UECE, com vigência de até 9 (nove) meses/parcelas por ano, a contar da data de início das atividades do bolsista no projeto, com valor mensal de R$ 765,00.

Serviço:

Para se inscrever: https://www.uece.br/wp-content/uploads/2023/01/CP-03-2023-MONITORES.pdf

Aguardando imagem patrocinada