5 de Março, 2024

Juliana Lucena toma posse como Deputada e faz parte da Mesa Diretora

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Hoje pela manhã ocorreu a cerimônia de posse dos parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para a legislatura que está se iniciando, agora em fevereiro, desde o resultado do mais recente pleito eleitoral.

Maior representante da região do Vale do Jaguaribe, a deputada estadual, Juliana Lucena (PT), empreendeu no seu gabinete em roda de conversa um diálogo com assessores e correligionários para fornecer aos internautas a primeira impressão do mandato.

De acordo com a Deputada, a conduta da trajetória política será marcada inicialmente em contar com o auxílio de amigos, da população, e principalmente a experiência de seu pai, José Maria Lucena, atual prefeito de Limoeiro do Norte. “Meu pai é um professor, um mestre, e estou aqui para aprender”, destacou Juliana.

A parlamentar reiterou que política para ela é uma missão no aspecto da ação para mudar a vida das pessoas. Ela garantiu que irá exercer o mandato com muita responsabilidade. “Serei a voz do Vale, de cada mulher que sofre violência física, psicológica e patrimonial. Além disso serei também a voz do homem de campo”, ressaltou.

Na ocasião, esteve presente o Secretário de Esporte de Limoeiro do Norte, Davi Lima, o qual relatou que Juliana Lucena será um elo muito importante em levar as políticas públicas e os projetos da região para Brasília.

Mesa Diretora. Além de ter um papel fundamental em difundir as pautas prioritárias do Vale do Jaguaribe, Juliana Lucena, também foi eleita na nova mesa diretora da Casa Legislativa, para o biênio 23 – 24.

O atual presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), foi reeleito para mais um mandato como chefe do legislativo estadual. E a votação no plenário aconteceu de forma aberta, pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa.

O parlamentar disse que na condução da gestão a marca será a manutenção de canais permanentes de interlocução com o povo, “destinatário de todo o nosso trabalho e razão de ser da vida pública”, elencou Evandro.

Além de Evandro Leitão, reconduzido à presidência, a nova Mesa empossada é formada pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Osmar Baquit (PDT) como 2º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), como 1º secretário; Juliana Lucena (PT), como 2ª secretária; João Jaime (PP), como 3º secretário; e Oscar Rodrigues (União), como 4º secretário. Os deputados David Durand (Republicanos), Emília Pessoa (PSDB) e Luana Ribeiro (Cidadania) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.