28 de Fevereiro, 2024

Novo “comandante” da Polícia Civil é empossado pelo governador do estado

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O novo delegado – geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, foi empossado pelo governador Elmano de Freitas na última terça – feira (31\01). Na ocasião, o comandante da corporação em seu discurso relatou que o empenho em chefiar a instituição equivale ao mesmo entusiasmo do início da carreira. “Sei que a missão demanda sacrifício, esforço, dedicação e, acima de tudo, compromisso com a sociedade. Isso, não hesitarei em entregar”, afirmou Gutiérrez.

O currículo do novo gestor enquadra com atuação de delegado desde 2009. Gutiérrez foi delegado titular nas delegacias municipais de Itapipoca e Itapajé, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e no 30° Distrito Policial. Chefiou a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas, atual Delegacia de Combate à Corrupção.

Em 2019, assumiu a função de Diretor-Adjunto do Departamento de Polícia Judiciária Especializada e, em 2020, passou a ocupar a função de titular do referido departamento. Em março de 2021, foi nomeado como Delegado-Geral-Adjunto da PC-CE, onde estava lotado até o início deste ano.

Márcio Gutiérrez é graduado em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e pós-graduado em Direito Processual pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Ele é professor do curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da Unifor e também professor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Atuou, ainda, como professor da disciplina de Técnicas de Entrevista e Interrogatório pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).