23 de Fevereiro, 2024

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

No intuito de proporcionar a expansão e a inter – relação institucional dos órgãos estaduais, representantes da Academia Estadual Segurança Pública do Ceará (AESP) e do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realizaram um encontro na manhã de hoje, na sede do CEE.

Na ocasião, os gestores abordaram questões relacionadas sobre os cursos de especialização direcionados para os profissionais de segurança pública do estado do Ceará. De acordo com o diretor-geral da AESP, coronel Clauber Wagner Vieira de Paula, o Conselho Estadual de Educação tem um papel fundamental para a sociedade e as instituições de ensino, “e Aesp, como órgão de ensino formador dos profissionais da segurança pública, devemos sempre buscar o bom diálogo, a integração, e ouvir a experiência dessa instituição tão respeitada”, pontuou Clauber.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destacou a importância da AESP na formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará.

“Com muita alegria nós recebemos hoje aqui no Conselho Estadual de Educação, a direção da Aesp, que é a academia que capacita as pessoas para trabalharem na área de segurança. A nossa relação com a Aesp é uma relação muito próxima, até porque nós temos um intercâmbio de ideias e de compreensão dos nossos papéis. O Conselho Estadual de Educação do Ceará é o órgão normativo, deliberativo, consultivo de assessoramento na área de educação, e a Aesp oferece cursos de pós-graduação latu sensu, naturalmente na sua expertise. Foi muito gratificante recebê-los aqui. Nós do conselho já fizemos várias visitas à escola e é interessante porque a Aesp tem sido referência de excelência no Estado do Ceará”, ressaltou a docente.