3 de Março, 2024

Em pleito inusitado, José do Lalá se elege prefeito de Palhano

Em campanha, José do Lalá e a vice - prefeita Joelma

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Uma das mais inusitadas eleições municipais do país ocorreu ontem (05/02) em Palhano. O até então vereador José do Lalá (PT) venceu o pleito contra Batista da Mariana (PSD), com quase 52% dos votos válidos. Disputa acirrada, o petista contabilizou 3.938 votos contra 3.743 votos para o oponente.   

Inesperada pelas circunstâncias. Em abril de 2021, o prefeito eleito Dinho Nunes faleceu vítima da Covid – 19. Após a morte dele, quem assumiu, o vice, Francisco Erisson, o qual veio a morrer também, em dezembro do ano passado. Por assim sendo convocada uma nova eleição.

Em entrevista concedida para Wellington Freitas, o prefeito eleito com apenas 23 anos disse que no plano de governo acionará deputados estaduais para alocar recursos para a reestruturação de estradas e sinais, no sentido de viabilizar o tráfego de estudantes e agricultores do município.

No plano de Governo, segundo o novo chefe do Executivo de Palhano, a Hora do Trator, planejamento para beneficiar os agricultores da região. “A Adutora de São José, se Deus quiser vamos terminar a obra lá, que se encontra em andamento. E pode ter certeza que em todas as áreas vamos trabalhar para que Palhano tenha dias melhores. A nossa ponte que liga a Ribeira, e através de parcerias e diálogos que iremos construir um Palhano bem melhor”, ressaltou José do Lalá.

Vice – presidente da Assembleia Legislativa apoia novo prefeito de Palhano  

Em entrevista exclusiva para Wellington Freitas, o vice – presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado estadual Fernando Santana (PT), afirmou que durante a campanha que “quem tem as parcerias para fazer o Palhano crescer e se desenvolver é o José do Lalá. Ele tem o Lula presidente, o Camilo, Ministro da Educação, e a suplência como senador, tem o deputado federal José Guimarães, tem o Fernando Santana, e o governador Elmano.”

Fernando Santana destacou que este é o momento de José do Lalá organizar a casa, e executar os projetos prioritários neste curto período de dois anos que ele terá à frente do Executivo Municipal. “Quando ele assumir quero estar aqui do lado dele, fornecendo nossas ideias, sugestões, ele já tem uma experiência muita aprofundada do que é o poder público. Vem acompanhando seu tio, o Dinho, a vida toda na política, depois o Dinho como prefeito. Agora mesmo como vereador acompanhando a máquina pública, então não tenho dúvida que será um grande prefeito”, complementou o vice – presidente da Alece.

Indagado sobre a conexão das proposituras relacionadas ao Vale do Jaguaribe, Fernando enfatizou que pretende escutar as prioridades, se inteirar das problemáticas. “Para que a gente possa também interceder, ser uma ponte de diálogo, de solicitações, para que a região possa crescer ainda mais, e se desenvolver. E eu vou dá esse ombro amigo, esse braço parceiro, em gratidão as votações que tive em 2018 e 2022. As prioridades nós vamos discutir com as gestões, com os parceiros da região, mas esperem do Deputado Fernando Santana mais presença aqui na região”, salientou o parlamentar.