21 de Maio, 2024

Governadores exaltam Transnordestina; veja imagens da ferrovia em construção

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Os governadores do Ceará, do Piauí e Pernambuco, capitaneados respectivamente por Elmano de Freitas, Rafael Fonteles, e Raquel Lyra, estiveram reunidos hoje em Brasília para discorrer pontuações políticas referentes a Transnordestina. Ferrovia que se encontra atualmente em construção, e que beneficiará economicamente de forma direta os três estados nordestinos. Esteve presente também o diretor – presidente da Transnordestina Logística, Tufi Daher Filho. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que o empreendimento ferroviário é considerado uma das obras estruturantes fundamentais para o desenvolvimento da região, Elmano alega que o modal seria a principal via de transporte entre importantes polos econômicos do estado, e do Porto do Pecém.

O chefe do executivo estadual cearense afirmou que os governadores nordestinos estão em constante diálogo, buscando viabilidades para acelerar as obras da Transnordestina, “a fim de gerar empregos durante a sua construção e promover progresso quando estiver totalmente concluída”, declarou Elmano.

Sistematização da obra avançando no sentido Lavras da Mangabeira – Iguatu, no Ceará. (imagens: Conexão Sertão – Youtube)

Já o governador do Piauí, Rafael Fonteles, relatou que a ferrovia é extremamente importante para o Piauí e o Nordeste, a qual ligará os portos de Pecém e Suape, “passando pelos cerrados piauienses, o que facilitará o escoamento da produção de grãos e de minérios de nosso estado”, destacou o chefe do executivo estadual piauiense.

Locomotiva transportando nos vagões, dormentes para obras no Piauí. (imagens: Conexão Sertão – Youtube)

 

Na ocasião, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, enfatizou acerca da importância do encontro com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, no que consiste os novos avanços da ferrovia.

Aguardando imagem patrocinada