20 de Junho, 2024

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Após 36 dias hospedado em hotel em Brasília desde que o petista tomou posse, casal passará a morar na residência oficial da Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, se mudaram na noite desta segunda-feira para o Palácio do Alvorada. O casal chegou do Rio de Janeiro e foi direto para o palácio. No local, também irão morar as cachorras Resistência e Paris.

No primeiro mês de governo, Lula se se hospedou em um hotel na área central de Brasília. Nas últimas semanas, ele vinha reclamando por não poder utilizar o palácio, que passou por uma reforma.

Lula e Janja visitaram o Alvorada pela primeira vez em 3 de janeiro, quando avaliaram as condições do local. De acordo com a primeira-dama, havia infiltrações, janelas quebradas, danos em tapetes e sofás rasgados.No final do mês, em discurso no Palácio do Planalto para movimentos sociais, Lula disse que era um “sem-casa”:

— Eu, na verdade, sou um sem-casa, um sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira — disse em 31 de janeiro.

TERRA BRASIL

Aguardando imagem patrocinada