16 de Junho, 2024

Maior projeto de saneamento básico do país é assinado no Ceará

Foto: Helene Santos

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Uma proposta que prevê acentuar significativamente os serviços de esgotamento sanitário do Ceará foi assinado pelo governador do estado, Elmano de Freitas, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, na última sexta – feira (3), numa Parceria Público – Privada (PPP), em conjunto com o vice-presidente da empresa Aegea no Norte – Nordeste, Renato Medicis.

O projeto tem o intuito de beneficiar mais de 1,1 milhão de cearenses e atingir 17 municípios alencarinos. O chefe do executivo estadual cearense evidenciou a PPP como um formato de investimento no objetivo de superar desafios para melhorar a qualidade de vida da população.     

Já Neuri Freitas pontua que este é o maior projeto de saneamento feito pelo Estado. Além da possibilidade de geração de cerca de quatro mil empregos com a assinatura deste bloco, podendo chegar a até 10 mil quando ampliado a uma segunda etapa.

O presidente da Cagece acrescenta que “é um projeto bilionário que vai, sim, fazer modificação das cidades, trazendo melhorias em toda a estrutura local com esgotamento sanitário e, certamente, benefícios para as mais diversas áreas, como saúde, educação e geração de renda”, ressalta Neuri.

Na ocasião, prefeitos estiveram presentes, além de deputados estaduais e federais, e secretários de estado. Os municípios contemplados com os serviços se enquadram em Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Renato Medicis, CEO da Aegea, celebrou o avanço do Ceará nas frentes social e ambiental, e espera que a parceria forneça ainda mais benefícios locais. “Nosso compromisso é muito grande com o Estado. A gente vem trazer capacidade de investimento, tecnologia e eficiência para somar com tudo aquilo de bom que a Cagece tem”, enfatizou.

Aguardando imagem patrocinada