28 de Fevereiro, 2024

Corpo pedagógico de município próximo conhece Companhia Siderúrgica do Pecém

Exemplares do livro produzido pela companhia contendo memórias de moradores da região foram distribuídos aos docentes

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

No pilar da busca em promover a integração e a interlocução na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) da classe docente e pedagógica que atuam no município de São Gonçalo do Amarante, onde está localizado o equipamento industrial, a CSP realizou mais uma visita guiada para estes profissionais nesta terça – feira (07/02).

Denominado de ‘Você na CSP’, o programa, desta vez, proporcionou aos gestores, cerca de 35 profissionais, a compreensão do funcionamento do processo de produção do aço da CSP; as tecnologias e ações da usina para a proteção ambiental; os projetos sociais que contribuem com o desenvolvimento regional, além da sistemática para trabalhar na instituição.

Na base do propósito desta atividade se encontra a localização privilegiada da comunidade estudantil que pode por assim ser aproveitada, em fornecer mão – de – obra qualificada e preparada por aperfeiçoamento estudantil, através de aprimoramento acadêmico, ponto de vista endossado pelo coordenador de programas e projetos da Secretaria de educação do município, Erismar Carlos Monte.

 “O objetivo era trazer esses profissionais para que pudessem conhecer como funciona a siderúrgica e para repassarem isso para a comunidade escolar. Hoje, um dos grandes pilares da educação é a motivação. Para os alunos, ter uma indústria desse porte tão perto é importante. Eles vão almejar um dia chegarem aqui, com toda a certeza”, vislumbrou Erismar.