3 de Março, 2024

Daniel Silveira é transferido para mesma penitenciária que Roberto Jefferson e Gabriel Monteiro

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, segundo fontes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do RJ ouvidas pela CNN.A penitenciária é a mesma na qual se encontram o ex-vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ), preso por uma denúncia de estupro, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que cumpria prisão domiciliar, mas teve a ordem de prisão preventiva decretada por descumprir medidas cautelares e foi preso após a tentativa de homicídio de dois policiais federais que cumpriam a ordem.

Daniel Silveira estava cadeia de Benfica, que fica na zona norte do Rio e é a porta de entrada do Sistema Prisional do estado. Ele foi preso no dia 2 de fevereiro por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes diz que Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais do STF.O advogado André Rios, responsável pela defesa de Silveira, afirmou que o ex-deputado obteve a graça constitucional do então presidente Jair Bolsonaro (PL), e classificou a prisão como uma arbitrariedade e uma “aberração jurídica”.

Silveira foi condenado pelo STF em abril de 2022 por ataques ao STF e à democracia. Pouco tempo depois da decisão do STF, porém, o deputado federal recebeu perdão da pena por Bolsonaro.

CNN