5 de Março, 2024

Para quem procura calmaria durante o carnaval opções não faltam; confira

Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Após o período pandêmico, o qual a humanidade atravessou nos últimos anos, porém paulatinamente os hábitos naturais estão retornando, um deles, é a realização do carnaval.

Neste contexto, há aqueles que preferem se resguardar em ambientes tranquilos.  O Hurb – empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens do país – indica destinos longe da agitação.

Para começar, no estado de São Paulo, a OTA (Online Travel Agency) registrou a busca por cidades como Olímpia e Serra Negra. A primeira faz parte da rota de destinos com fontes naturais de águas termais no Brasil. Adequada para quem busca ambientações nos parques aquáticos em resorts com infraestrutura completa de lazer, e entretenimento.

Já Serra Negra, conhecida pelo turismo rural, por sua vez, é um destino para famílias mais tranquilas, concentrando uma variedade de atividades ao ar livre. Lá há o Parque e Represa Dr. Jovino Silveira para fazer um piquenique, brincar com as crianças no playground e diversão no viveiro de pássaros.

Esta época do ano promove também a possibilidade de visitar Campos do Jordão a preços menores, já que hotéis 4 ou 5 estrelas costumam ter estadias mais baratas em relação ao inverno, quando a cidade tem sua alta temporada. No Bendito Cacao Resort e Spa, o valor da diária para o carnaval é cerca de 30% menor do que no mês de agosto.

No Rio de Janeiro, ofertas especiais para quem anseia outras paragens durante o período momino. Na cidade imperial de Petrópolis, o turismo histórico atrai visitantes para passeios pelo museu que ocupa o antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II, pela Casa de Santos Dumont e pelo museu Casa do Colono.

A Locanda Della Mimosa, com perfil de fazenda é um bálsamo para a quem cultua a tranquilidade. Cidade mais alta da serra, Teresópolis encanta pela natureza, que inclui trechos de Mata Atlântica, rios e cachoeiras. As montanhas do local trouxeram a fama de capital nacional do montanhismo, atraindo mochileiros e escaladores para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Ao sul do país, Penha, em Santa Catarina, recebe muitas visitas graças ao Beto Carrero World, mas a cidade reúne ainda muitas das praias do estado, menos conhecidas. Recomendada por visitantes, a Pousada Villarejo Armação está a apenas 200 metros do mar, sendo próxima também do parque.

Olímpia, localizada também no interior paulista