23 de Fevereiro, 2024

Ex-prefeito Roberto Cláudio reforça oposição ao Governo do Ceará: “contribuir com a democracia

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) foi o entrevistado da edição desta sexta-feira (10) do programa Revista 1ª edição, da Jovem Pan News Fortaleza. No bate papo, o pedetista debateu sobre a oposição ao Governo do Ceará, falou sobre as próximas eleições e fez análise das gestões de Fortaleza e do mandato de Elmano de Freitas (PT).

Ex-prefeito Roberto Cláudio garante oposiçãoSobre o racha entre PT e PDT, até então aliados até as eleições de 2022, o ex-prefeito foi enfático. “Deixou divisões, fraturas que persistem. Até acho uma posição sábia. O presidente André Figueiredo ainda não sinalizou a posição oficial do PDT para avaliar se o partido seria governo ou oposição. Por essa razão, dentro do mesmo partido, convivem filiados e mandatários alguns defendendo o apoio ao governo e outros, como eu, fazendo um papel de oposição e outros defendendo uma independência do partido. As repercussões do ano passado ainda persistem existindo. Independente disso, oposição não se faz apenas dentro do partido ou de um parlamento. Oposição se faz, principalmente, interpretando a opinião pública”, frisou o pedetista.

Ainda na entrevista, o ex-prefeito foi indagado sobre a criticidade que vem desempenhando ao governo estadual. Ele garantiu que sua posição não tem como pano de fundo as eleições de 2024. “Né isso não (sobre a criticidade). Tem um papel importante na oposição, uma oposição que possa contribuir com a democracia”, pontuou. “Não. Eu cumpri meu papel de prefeito. E tenho orgulho danado disso”, destacou o pedetista.

Elmano critica postura de ex-prefeito Roberto CláudioEm janeiro deste ano, o governador do Ceará, Elmano de Feitas (PT), elogiou o legado do senador Cid, revelou mágoas com o ex-governador Ciro Gomes e criticou posicionamento do ex-prefeito Roberto Cláudio, todos do PDT. As afirmações foram repercutidas em entrevista ao programa Jovem da Manhã Fortaleza, da Jovem Pan News Fortaleza.Sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador se limitou a avaliar o trabalho do pedetista na Prefeitura de Fortaleza. “Eu acho que o Roberto Cláudio deu sua contribuição como prefeito. E acho que ele colaborou com o município de Fortaleza. Acho que também cometeu erros, especialmente, em políticas sociais que Fortaleza tinha e foram secundarizadas, mas acho que ele deu sua contribuição. Eu devo reconhecer isso”, pontuou.Um dos “erros graves” do ex-prefeito, segundo o governador, foi do PDT “não reconhecer que a Izolda Cela tinha o direito à reeleição”. “Depois na disputa eleitoral passaram a atacar Camilo e Izolda, demonstrando uma postura pouco grata”, conclui o petista.