5 de Março, 2024

Encantado com livro, sargento recebe autógrafo de escritor na vistoria do estádio

Eliézer autografa livro para o sargento Robson

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Na primeira partida pelas quartas de final do Campeonato Cearense deste ano, no jogo realizado em Fortaleza, neste sábado (11/02), no estádio Presidente Vargas, entre Maracanã x Ferroviário, um fato inusitado ocorreu antes do confronto iniciar.

O jornalista e escritor Eliézer Rodrigues, torcedor do Ferroviário, após passar pela vistoria contratada da organização do certame, e ter sido constatado que na sua bolsa se achava um livro, por assim foi comunicado para a guarnição militar que ali se encontrava para critério de avaliação a possibilidade de permitir a entrada do objeto no estádio.

O sargento Robson, chefe da guarnição, ao folhear a obra averiguou o conteúdo e afirmou que se o escritor por acaso arremessasse o livro da arquibancada para o gramado, ressaltou: “Se o senhor, da arquibancada, jogar esse livro para dentro do campo, eu vou lá, apanho e levo para o meu pai.” Eliézer percebendo a sensibilidade do militar ao notar o interesse dele na dimensão que o livro representa, por assim de imediato ofereceu ao policial e autografou.

O livro se denomina ‘Praça José de Alencar Tempos e Viventes’, de autoria de Eliézer Rodrigues, e delineia sobre aspectos históricos, sociológicos, artísticos, políticos, literários, teatrológicos que permearam o logradouro, além disso passeia sobre o patrimônio histórico da cidade, dinamiza a correlação citadina com o desenvolvimento de Fortaleza.

Na verdade, o autor do livro ia entregar sua obra para uma amiga, no entanto, por algum motivo ela não compareceu ao local combinado, e por assim desencadeou no episódio com o sargento Robson. Eliézer esclarece que depois levará outro exemplar para a colega.

O jogo em si, o Ferroviário venceu a partida por 2×0 com gols assinalados por Alisson e Erick Pulga. No jogo de volta que será realizado em Maracanaú, no estádio Almir Dutra, no dia 25 de fevereiro (sábado), se decidirá quem irá avançar para a semifinal contra o Fortaleza.

Serviço:

Praça José de Alencar Tempos e Viventes, Eliézer Rodrigues – R$ 70,00

Locais de venda:

– Livraria Arte e Ciência – Endereço: Av. Treze de Maio, 2400 – Benfica, Fortaleza (CE) -Telefone: (85) 32834422

– Livraria Lamarca – Endereço: Av. da Universidade, 2475 – Benfica, Fortaleza (CE) – Telefone:  (85) 986144125

– Sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) secção Ceará – Av. Santos Dumont, 3384 – Aldeota, Fortaleza (CE) – Telefone: (85) 33889400