5 de Março, 2024

Passa de 33 mil o total de mortos por terremoto na Turquia e na Síria

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A contagem do número de mortos na Turquia e na Síria, devido ao terremoto, continua crescendo e, neste domingo (12), chegou a 33.179. A ONU (Organização das Nações Unidas) teme que esse número ainda suba para, pelo menos, 50 mil mortes nos próximos dias. Há também milhares de desaparecidos sob os escombros. São 29.605 mortos na Turquia e mais 3.574 na vizinha Síria.

O tremor principal, de magnitude de 7,8, aconteceu na madrugada (horário local) da última segunda-feira (6), com epicentro no sul da Turquia, e atravessou a fronteira, chegando ao norte da Síria. Houve ainda mais de cem réplicas (pequenos terremotos posteriores). Seis dias depois do terremoto, equipes de socorro de diversos países continuam trabalhando incansavelmente na busca por sobreviventes, que continuam sendo resgatados com vida mesmo após mais de 140 horas sob as construções que ruíram.O terremoto foi o mais intenso na Turquia desde 1939, quando 33 mil pessoas morreram na província de Erzincan (no leste do país).

Bebê é encontrado com vida após ficar mais de 90 horas sob escombros na TurquiaYagiz Ulas, um bebê turco de apenas 10 dias de vida, foi encontrado e salvo, nesta sexta-feira (10), pelos socorristas, após ficar cerca de 90 horas sob os detritos de um prédio na província de Hatay, no sul da Turquia. O recém-nascido foi retirado dos escombros com sua mãe. Os dois foram levados às pressas para o hospital, onde receberam atendimento.O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, na segunda-feira (6), já deixou mais de 21 mil mortos nos dois países, além de milhares de feridos e desaparecidos.

GC MAIS