16 de Junho, 2024

Juliana Lucena apresenta projeto de lei para facilitar atendimento a pessoas com fibromialgia

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

A fibromialgia é uma doença reumatológica onde proporciona muitas dores no corpo, geralmente ela aparece mais em mulheres, a proporção é de aproximadamente um homem para cada nove mulheres com os sintomas da síndrome. Não se sabe as causas que acarretam a doença, mas sabe – se que ela não é autoimune nem inflamatória.

Sob essa conjuntura clínica, a deputada estadual Juliana Lucena (PT) colocou em tramitação projeto de lei direcionado às pessoas com a problemática. “No Fevereiro Roxo, mês que chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce para doenças como essa, nada mais justo que sensibilizar o poder público a respeito do tema”, ressalta Juliana, que compõe a Mesa Diretora como segunda secretária.

Na proposta apresentada pela parlamentar busca facilitar o acesso ao atendimento médico em todo o território estadual, viabilizando autorizar as entidades ou associações representativas a emitirem carteiras de identificação.  

Na propositura, Juliana estabelece que o atestado médico, por si só, é documento suficiente para a identificação da pessoa com fibromialgia. “E é justamente essa facilitação que pode garantir a emissão da carteira em entidades ou associações representativas”, esclarece a deputada estadual.

Aguardando imagem patrocinada