20 de Junho, 2024

Contingente de segurança pública aumentará durante operação de carnaval no Ceará

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Uma força tarefa tendo em vista a necessidade de aumentar o contingente de agentes de segurança pública por causa do período carnavalesco se efetuará nos próximos dias, começando hoje, em todo o estado, pelo menos é o que a anuncia a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com o órgão a denominada Operação Carnaval no Ceará, ao todo 5.428 policiais militares, 313 policiais civis, 660 bombeiros militares, 140 profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará e 302 servidores da SSPDS farão parte da cobertura especial programada para os dias de folia no estado. Além do mais serão contemplados monitoramento e salvamento de banhistas no litoral. Em todo o circuito, os trabalhos começarão às 18 horas de sexta-feira (16/02) e se estenderão até as 6 horas de Quarta-Feira de Cinzas (22).

 A Polícia Militar através do efetivo do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), irá monitorar as rodovias cearenses 24 horas por dia, com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Quinhentos policiais do BPRE e 285 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) atuarão para evitar acidentes nas CEs.

A Coordenadoria de Inteligência e a Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS irão disponibilizar equipes para atender as demandas do período de Carnaval. As equipes ficarão de plantão 24 horas por dia. Já a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas atuará com 44 servidores durante o feriado. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, com seus núcleos em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral terão 246 profissionais para atender as ocorrências de emergências.

Todas as Delegacias Regionais da Polícia Civil do Estado do Ceará funcionarão regularmente. No Ceará, 313 policiais civis estarão de plantão diariamente. Em São Benedito, Paracuru e Guaramiranga funcionarão as Delegacias Municipais. Em Fortaleza, os reforços ficam com as delegacias do 2º Distrito Policial (2º DP), 10º DP, 32º DP, 13º DP, 30º DP, 34º DP, Delegacia da Criança e do Adolescente, Delegacia da Defesa da Mulher, e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Os núcleos da Perícia Forense na capital, em Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Quixeramobim, Iguatu, Tauá e Russas atuarão com efetivo diário de 140 servidores.

Aguardando imagem patrocinada