3 de Março, 2024

Instituto que estimula atuação empresarial elege novo presidente

Ives Castelo Branco em votação no IBEF - CE

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF – CE) entidade que possui o intuito de fomentar o movimento empresarial para estimular a economia, elegeu nesta quarta – feira (15/02), de forma unânime, o novo presidente da instituição, o executivo Ives Castelo Branco, para o biênio 2023/25.  

De acordo com o presidente eleito sua gestão se firmará no compromisso em estabelecer prosseguimento ao que já vem sendo realizado nos últimos anos pela classe empresarial local, “na promoção de debates, conectando e compartilhando conhecimentos”, ressalta Castelo Branco.  

A Assembleia Geral também elegeu Delano Macedo como 1° vice-presidente. A posse da nova administração está prevista para acontecer em março. A atual titular da IBEF – CE, a presidente Renata Paula Santiago, ficará no cargo até o dia 28 de fevereiro. “Temos certeza de que Ives dará continuidade às ações em prol dos associados e da sociedade, imprimindo também sua própria marca”, enfatiza Renata.

Ives Castelo Branco. É natural de Fortaleza, tem 47 anos, casado, pai de três filhos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará, possui MBA em finanças através do IBMEC, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e experiência de 27 anos de carreira atuando em bancos. A sua trajetória teve início em 1996 no Banco Dibens, e em 1999 assumiu a gerência em cidades do Nordeste do banco Mercedes Benz, instituição financeira da montadora Mercedes Benz. Em 2006, foi o responsável pela implantação na Região Nordeste do Banco Guanabara, instituição que pertence ao grupo Guanabara e que atua como superintendente comercial, com agência em Fortaleza e negócios em toda a região.