5 de Março, 2024

Carnaval de Aracati atrai multidão e gera 1,5 mil postos de trabalho

Foto: Prefeitura de Aracati

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A expectativa da Prefeitura de Aracati é a geração de aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho durante todo o evento carnavalesco. Segundo a entidade a maior parte é de vendedores ambulantes, o órgão aponta que cadastrados são 934 empreendedores e auxiliares.

Na imagem da matéria, postada ontem (19/02) no Instagram da instituição, é o reflexo deste panorama. A Assessoria da Prefeitura ressalta: “Que lindo ver todos vocês aqui com a gente. Mais um dia emocionante no maior carnaval do Ceará.”

O Carnaval tem impacto positivo também nas praias. Somente em Canoa Quebrada, devem ser contratados entre 150 e 200 profissionais, de acordo com projeção da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq).

Segundo a Asdecq, a maioria dos profissionais dos setores de alimentação, bebidas e hospedagem dobram os turnos, multiplicando a renda com horas extras. A entidade projeta ainda que bugueiros, guias de quadriciclo, instrutores de parapente, jangadeiros e outros profissionais que fazem passeios turísticos com seus trabalhos durante o período momino, possibilitarão renda igual ou superior a quase um mês de faturamento.