20 de Junho, 2024

Assembleia Legislativa debate Campanha da Fraternidade 2023

Evandro Leitão ressalta que a Assembleia tem apreciado todas as matérias em pauta

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Sob o momento que o país atravessa diante do agravamento alimentar e nutricional, a Campanha da Fraternidade deste ano aborda o tema “Fraternidade e Fome”.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil voltou ao mapa da fome em 2015, um ano depois de ter saído. Segundo a entidade, em 2022, se constatou que pelo menos 33,1 milhões de brasileiros não possuem garantia de alimentação.  

Neste contexto, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza hoje (24/02), às 14h30, sessão especial para debater a Campanha da Fraternidade 2023. Na ocasião, será lançado o Pacto Ceará sem Fome, que articulará ações dos poderes Legislativo e Executivo para tratar de temáticas que busquem assegurar a segurança alimentar e nutricional.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), afirma que durante a pandemia no exercício de pactuação, o parlamento estadual sob medida de atividade, realizou a doação de 30 toneladas de alimentos a municípios que apresentam elevado índice de vulnerabilidade social.

Evandro Leitão destaca que o mandato deste biênio à frente da presidência da Casa Legislativa será dedicada a campanhas e mobilizações junto a outros poderes, instituições e sociedade civil em medidas de combate à fome, “o Pacto Ceará sem Fome surge como iniciativa fundamental para aglutinar esforços, e garantirmos, o quanto antes, comida no prato de todas as famílias cearenses”, explana o presidente.

Aguardando imagem patrocinada