28 de Fevereiro, 2024

Prevenção de câncer no intestino começa com Março Azul

Campanha Março Azul em 2022

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Com propósito de conscientizar, informar e envolver a população no que consiste alertar as pessoas para a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de intestino, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), se organizaram numa força – tarefa com objetivo de difundir a mensagem da campanha com este objetivo, o Março Azul.

Uma das ideias para chamar a atenção é a busca de apoio em todo o país para a iluminação pública de monumentos, que serão revestidos de azul durante parte ou todo o mês de março. Numa outra linha de divulgação, as entidades estão convidando personalidades de diversas áreas de atuação a gravarem mensagens de apoio à iniciativa, reforçando o alerta para a importância da prevenção da doença. O cantor Fagner já forneceu seu depoimento: “quero lembrar que o câncer de intestino é um mal que atinge milhares de brasileiros acima de 45 anos e merece toda a nossa atenção e prevenção. Não descuide, procure seu médico.”

 O câncer de intestino é considerado o terceiro tipo da doença que mais mata no Brasil, e de acordo com os especialistas a tendência é que nos próximos anos haja elevação nas taxas de morbidade e mortalidade, o qual fatores como aumento da expectativa de vida, envelhecimento da população e até mesmo a pandemia podem contribuir, e os diagnósticos começarem a surgir.

Em 2022, a Campanha foi um sucesso onde alcançou mais de 40 milhões de pessoas, e por assim colocou o Março Azul no radar da importância de saúde pública no país. Os médicos apontam que o câncer de intestino é silencioso e que a partir dos 50 anos qualquer indivíduo pode desenvolver a doença, e apenas a prevenção pode evitar os transtornos.

Serviço:

Campanha Março Azul: “Saúde é prevenção”

Ações no Ceará: iluminação de prédios e monumentos públicos e privados; caminhada com panfletagem e abordagem de pedestres ; mais de 100 profissionais em mutirão realizando atendimentos e exames com o uniforme da Campanha; distribuição de materiais educativos em clínicas, hospitais e vias públicas.

Presidente da SOBED-CE: Dra. Marilia Lage Alencar

Assessoria: E+ Assessoria em Eventos Contato: (85) 996271152  

e-mail: divulgacao@emaisassessoria.com.br