29 de Março, 2024

Prevenção de câncer no intestino começa com Março Azul

Campanha Março Azul em 2022

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Com propósito de conscientizar, informar e envolver a população no que consiste alertar as pessoas para a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de intestino, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), se organizaram numa força – tarefa com objetivo de difundir a mensagem da campanha com este objetivo, o Março Azul.

Uma das ideias para chamar a atenção é a busca de apoio em todo o país para a iluminação pública de monumentos, que serão revestidos de azul durante parte ou todo o mês de março. Numa outra linha de divulgação, as entidades estão convidando personalidades de diversas áreas de atuação a gravarem mensagens de apoio à iniciativa, reforçando o alerta para a importância da prevenção da doença. O cantor Fagner já forneceu seu depoimento: “quero lembrar que o câncer de intestino é um mal que atinge milhares de brasileiros acima de 45 anos e merece toda a nossa atenção e prevenção. Não descuide, procure seu médico.”

 O câncer de intestino é considerado o terceiro tipo da doença que mais mata no Brasil, e de acordo com os especialistas a tendência é que nos próximos anos haja elevação nas taxas de morbidade e mortalidade, o qual fatores como aumento da expectativa de vida, envelhecimento da população e até mesmo a pandemia podem contribuir, e os diagnósticos começarem a surgir.

Em 2022, a Campanha foi um sucesso onde alcançou mais de 40 milhões de pessoas, e por assim colocou o Março Azul no radar da importância de saúde pública no país. Os médicos apontam que o câncer de intestino é silencioso e que a partir dos 50 anos qualquer indivíduo pode desenvolver a doença, e apenas a prevenção pode evitar os transtornos.

Serviço:

Campanha Março Azul: “Saúde é prevenção”

Ações no Ceará: iluminação de prédios e monumentos públicos e privados; caminhada com panfletagem e abordagem de pedestres ; mais de 100 profissionais em mutirão realizando atendimentos e exames com o uniforme da Campanha; distribuição de materiais educativos em clínicas, hospitais e vias públicas.

Presidente da SOBED-CE: Dra. Marilia Lage Alencar

Assessoria: E+ Assessoria em Eventos Contato: (85) 996271152  

e-mail: divulgacao@emaisassessoria.com.br