16 de Junho, 2024

Basquete do Brasil se classifica para Mundial com Georginho em destaque

Foto: CBB

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

A seleção masculina de basquete se classificou ontem (26/02) para o Mundial deste ano ao derrotar os Estados Unidos no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS) pelo placar de 82 x 76.

Os Estados Unidos já estavam classificados, porém o Brasil precisava vencer para garantir a vaga para o torneio que será realizado nas Filipinas, Japão e Indonésia, no período de 25 de agosto a 10 de setembro.

Apesar de já estar com o passaporte carimbado, porém a equipe ianque iniciou a partida com muita intensidade, peculiaridade de sua cultura esportiva. O Brasil também respondia à altura com um jogo coletivo e com várias modificações no decorrer do confronto.  

Pelo lado dos americanos, o destaque, um ex – jogador da NBA, Langston Galloway assinalou 19 pontos. Na NBA com passagens pelo New York Knicks, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, Detroits Pistons, Phoenix Suns, Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks.

A partir do terceiro quarto, o basquete norte – americano embalou um ritmo forte, num momento que a seleção brasileira cambaleava para um desequilíbrio técnico.

Porém do outro lado, o técnico da seleção brasileira, Gustavo de Conti, colocou em quadra um dos maiores jogadores em atividade no Novo Basquete Brasil (NBB), Georginho, ele se encontrava no modo inspiração. O atleta segurou na defesa o ímpeto ianque, além do mais preponderante no ataque. Os norte – americanos estranharam a solidez tática. Georginho, de fato, forneceu um equilíbrio técnico, e uma cesta de três pontos solidificou essa estruturação.

Para critério de dimensão do disputado certame, a Argentina, atual vice – campeã mundial, com Compazzo e forte elenco, perdeu a vaga ao ser derrotada no mesmo dia para a República Dominicana. 

 

Aguardando imagem patrocinada