5 de Março, 2024

Discussão da Reforma Tributária avança na Câmara dos Deputados

Aguinaldo Ribeiro avalia que o envolvimento no âmbito político é que formatará de maneira concreta a pauta

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Uma reunião com objetivo de apresentar uma planificação para a Reforma Tributária está prevista para acontecer amanhã (28) na Câmara dos Deputados, com o grupo de trabalho criado para analisar a matéria.

Hoje foi realizado um encontro preparatório na casa legislativa federal para tratar dos primeiros procedimentos a serem adotados. Segundo o coordenador do grupo, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT – MG), a reforma focará na tributação sobre o consumo.   

Já para Aguinaldo Ribeiro (PP – PB) ele avalia que a discussão no âmbito político é que formatará de cunho concreto esta pauta. “É preciso ouvir a parte técnica, mas ninguém aprova nada aqui sem a parte política. Uma reforma tributária não se faz sem entendimento da Câmara e do Senado e com o Executivo apoiando. Embora a gente saiba que sempre haverá divergência, com essa disposição, teremos a reforma tributária que a gente precisa”, pontificou o parlamentar.

Em pronunciamento realizado dias atrás, o presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira (PP – AL) afirmou que no âmbito do Poder Executivo, há entendimento que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está direcionado para a tramitação da proposta. Lira enfatiza que qualquer avanço que ajude a desburocratizar e simplificar a cobrança de impostos no país é significativo.