28 de Fevereiro, 2024

Cobertura policial em Sobral conta com 80 novos integrantes

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A cidade de Sobral está assegurada com um reforço policial, ao todo, 80 novos policiais militares estarão aptos a exercer suas funções no município.

Em ação governamental neste domingo (26/02) tomaram posse os respectivos entes na presença do governador Elmano de Freitas. Na ocasião, o chefe do executivo estadual disse agradecer ao comando da Polícia Militar e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por viabilizar o concurso, a formação e capacitação dos profissionais.

“São 80 novos profissionais que terão o intuito de intensificar o trabalho de segurança pública no município. Esses policiais irão representar a força do Estado em situações difíceis e, eu tenho certeza, do preparo, do equilíbrio, da firmeza, e da capacidade de ação integrada que os senhores terão com as nossas vinculadas e com o nosso município. Tudo isso para dar tranquilidade e paz a população”, explanou o governador. 

Com o aumento do efetivo, Sobral agora conta com oito áreas de monitoramento policial. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, destacou a importância do reforço na segurança para a região. “Esse reforço de 80 novos policiais militares será importante para darmos continuidade ao trabalho de integração já realizado pelas nossas polícias. A cada novo investimento do governo do Ceará, a SSPDS, por meio da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense, seguem trabalhando de forma integrada para garantir a segurança pública de todo o Ceará”, ressaltou.