3 de Março, 2024

José do Lalá assume mandato em Palhano prometendo construção de ponte

Fernando Santana, José do Lalá e Joelma

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O prefeito do mais inesperado pleito destes tempos tomou posse ontem (01/03) em Palhano. José do Lalá ganhou a eleição após a convocação de um novo sufrágio em decorrência da morte do antecessor, sendo que este era vice do prefeito que também chegou a óbito no exercício do mandato.

Em entrevista concedida para Wellington Freitas, do programa Uirapuru Notícias, José do Lalá afirmou que irá se empenhar para após a quadra chuvosa deixar licitado o cronograma para construção da ponte que liga Ribeira, no campo da Cruz, ao Riachinho. “Neste mês de março pretendo ir atrás do recurso, para quando a água baixar, por volta de julho a gente ter essa obra tão sonhada para este município”.

José do Lalá também disse que haverá uma atenção voltada para assistência à saúde, abastecendo as farmácias com medicamentos, a implantação do Médico 24 horas no hospital regional, e incentivos para programas de assistência social. “O deputado federal José Guimarães alocou um milhão para nossa saúde, e até abril estaremos recebendo este recurso”, complementou o chefe do executivo municipal.

A vice – prefeita Joelma acrescentou que o momento é intensificar no trabalho neste período restante de exercício no Executivo, um ano e 10 meses. Ela que se tornou prefeita interina em consequência do óbito do prefeito, já que era vereadora, eleita em 2020, e presidente da Câmara Municipal. “Eu com o José nós temos os deputados que vai nos ajudar, nos enviar recursos, emendas que a gente possa desenvolver o município”, frisou Joelma.

O atual vice – presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado estadual Fernando Santana, que irá se licenciar pelos próximos 120 dias da Casa do Povo por motivos pessoais, relatou que José do Lalá tomou posse por ordem judicial, e ele solicita apoio dos vereadores para o novo prefeito que está assumindo.  “É um momento novo pro Palhano. Agora é a hora de governar e governar bem.”

Enel. Principal personagem na discussão no que tange a CPI da Enel, o qual já foi protocolado o requerimento para a instalação da comissão por unanimidade na Alece, Fernando Santana, disse que o pedido para a instalação se formalize na Procuradoria na próxima semana, e posteriormente passará para a Mesa Diretora para a chancela do presidente Evandro Leitão (PDT).

O parlamentar prevê que se for aprovada, em abril começa os trâmites da Comissão Parlamentar de Inquérito. “O que esperamos é que a Casa não recue, faça essa CPI, investigue e mostre ao povo cearense se ela está errada ou não”, analisa Santana.