20 de Junho, 2024

Segurança pública do Ceará celebra Dia Internacional da Mulher

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Após mobilização se instituiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, e nesse contexto, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) promoveu na semana passada uma palestra alusiva a data, denominada “Políticas Públicas para Mulheres”, no auditório da Casa da Mulher Brasileira.  

Daciane Barreto, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira e organizadora do evento, apresentou um histórico de lutas e políticas públicas de mulheres do Ceará e no Brasil. Ela também dissecou sobre a efetivação da Lei Maria da Penha, sobre legislações de proteção à mulher, e fornecer dados de violência neste sentido.

Na ocasião, a palestrante abordou acerca da linha de atuação da Casa da Mulher Brasileira, o qual já atendeu mais de 162 mil mulheres em situação de violência, além de mostrar seus requisitos de apoio como suporte humanizado e capacitação profissional com foco no empoderamento feminino. 

O diretor-geral da AESP, coronel da PM Clauber Vieira, ressaltou a importância do evento em proporcionar esclarecimentos da causa. “Hoje, o nosso objetivo foi gerar uma reflexão para os nossos colaboradores sobre as políticas públicas que protejam as mulheres, além de orientá-los sobre as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. A pauta das mulheres é de interesse de toda a sociedade e deve ser debatido em todos os ambientes, em especial na unidade de formação dos profissionais de segurança pública”, pontuou o gestor.

Aguardando imagem patrocinada