20 de Junho, 2024

Ministério Público expande raio de atuação com nova comarca de Aracati

Foto: MPCE

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Inserido na programação do Dia Internacional da Mulher, o município de Aracati, recebeu uma comarca do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A nova sede dispõe de seis gabinetes para Promotorias de Justiça, um ambiente exclusivo para a Secretaria Executiva, sala para a unidade descentralizada do DECON, auditório com capacidade para 30 pessoas, sala para realização de acordo de não Persecução Penal e audiência, um ambiente para reuniões, além de estacionamento privativo para 15 veículos.

Esteve presente na inauguração do prédio, que aconteceu ontem, a vice – governadora do estado do Ceará, Jade Romero, que parabenizou o procurador – geral de Justiça, Manuel Pinheiro, “pelo belo trabalho de estruturação do Ministério Público e a toda a população aracatiense pelo novo equipamento”, disse Jade.    

A comarca denominada Lucrécia Pinho, homenagem por ser a primeira promotora de Justiça do Ceará, será mais uma de 20 que serão distribuídas no estado alencarino, até o final do ano. O promotor de Justiça, Manuel Pinheiro, afirmou que a intenção do programa de investimentos em infraestrutura do MPCE em ampliar a oferta de serviços é proporcionar melhores condições de atendimento à população.

“E o que eu mais peço é que acolham o povo de Aracati com carinho, atenção e interesse para resolver os problemas dos munícipes. Se mostrem dispostos para fazer a diferença na vida de quem mais precisa. O que faz o MP ser grande é a confiança da população. Esse é o nosso maior patrimônio”, explanou na ocasião o Procurador em deferência aos servidores presentes no evento.    

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, considera que a nova sede da entidade no município vai favorecer o atendimento. “Essa inauguração, para além da satisfação em receber uma nova sede do MP na cidade, tem um efeito simbólico pela homenagem às duas promotoras de Justiça no dia 08 de março. Os homens e mulheres que aqui buscarem atendimento terão um ambiente muito melhor e digno. O Aracati os recebe com muita alegria”, destacou.  

Serviço:

Endereço da nova sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Aracati (CE): Rua Rio Jaguaribe, n° 933; bairro Vila São Cristóvão.

Aguardando imagem patrocinada