22 de Abril, 2024

Tabuleiro do Norte implanta serviço de saúde que estende horário de atendimento

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Com a finalidade de atender as pessoas que precisam de atendimento médico num horário extra, o Ministério da Saúde lançou em maio de 2019, o programa ‘Saúde Na Hora’ que viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das unidades de saúde da família e geral.

Neste contexto, a Prefeitura de Tabuleiro do Norte inaugurou ontem (08/03) a implementação desse serviço de saúde no município. Segundo o prefeito de Tabuleiro, Rildson Vasconcelos, o atendimento funcionará de 17 às 21h, e ele ressaltou que nos seis primeiros meses a Prefeitura vai custear o programa, e sob avaliação do Governo Federal, posteriormente os recursos serão repassados.

O pronunciamento, que foi feito em entrevista para o apresentador Wellington Freitas, e segundo o chefe do executivo municipal, ele também acrescentou que todos os servidores desta sistemática são do sexo feminino, desde a técnica de enfermagem até a médica. “Vamos apostando para que a gente faça a nossa parte e os profissionais da área de saúde também”, frisou Rildson.

Na ocasião, o prefeito de Limoeiro do Norte disse que várias parcerias políticas estão em andamento, inclusive com o deputado federal AJ Albuquerque, o qual Rildson ressaltou emendas para a área da saúde, e recursos para obras. Além disso, o chefe do executivo municipal salientou a conexão com o Governo Elmano, onde nestes dias em conjunto a sua equipe fizeram uma proveitosa visita a Secretaria de Saúde do Município.

Rildson também enfatizou a linha de atuação do Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, o qual amanhã (10) estará presente em Tabuleiro do Norte para fornecer ordem de serviço para a construção de uma adutora no distrito d´Água da Bica, investimento este em parceria com o BID e um banco alemão, segundo o prefeito, na ordem de R$ 5 milhões. “Local que tem um poço de vazão de água mineral, tenho certeza que mais uma obra, uma realização, um benefício para aquela região e nossa população”, celebrou o prefeito.  

Aguardando imagem patrocinada