3 de Março, 2024

A adutora de Olho d´ Água da Bica; o início do ciclo próspero de desenvolvimento do Tabuleiro do Norte

Foto: Rosangela Domingos

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Uma estrutura que firmará evolução na construção de obras em Tabuleiro do Norte, foi o efeito causado pela assinatura da ordem de serviço do sistema de abastecimento de água, através de uma adutora num distrito do município, chamado de Olho d´Água da Bica. Empreendimento hídrico que beneficiará 1. 200 famílias em cinco comunidades, o qual custou aos cofres públicos a quantia de quatro milhões de reais.

Em entrevista concedida ao apresentador Wellington Freitas, do programa Uirapuru Notícias, o prefeito de Tabuleiro do Norte, Rildson Vasconcelos, esclareceu que o espaço subterrâneo aquífero que compreende toda a extensão da área é o que equivale a ´três Castanhões´. “É uma região muito rica aqui de água subterrânea, é incontável a quantidade de água subterrânea que tem nessa região, e é uma região rica, produtiva, e será um futuro muito próspero para Tabuleiro por essa quantidade de água”, celebrou o chefe do executivo municipal.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Tabuleiro do Norte, Massoloni Silva, esse era um complexo hídrico muito aguardado pelo lugarejo, que por assim segundo Massoloni, a população consumia água salobra, sem um tratamento adequado. “É a vida chegando aqui na comunidade para que essa comunidade possa ter um nível melhor de saúde. O bem – estar de cada família que vai ser contemplada com uma das coisas mais importantes da vida que é a água. É primeiro projeto desse porte no município de Tabuleiro. E vamos lutar para que esse projeto chegue na Chapada do Apodi”, destacou o Secretário.

Marcando presença no evento, o Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, fez uma referência ao ex – governador Camilo Santana que iniciou todo o processo de instalação do equipamento, “e agora o governador Elmano com 70 dias de governo já nos autoriza a essa ordem de serviço. Estou na Secretaria das Cidades novamente, para poder atender os 184 municípios. Trago abraços do deputado federal J. Albuquerque que já mandou recursos para a Saúde de Tabuleiro”, pontificou Zezinho.

O Secretário das Cidades também realçou que o governador do Ceará, Elmano de Freitas, angariou os recursos para terminar as obras dos módulos III e IV do Residencial Cidade Jardim e começar a unidade V, empreendimento localizado no bairro José Walter, em Fortaleza. “E nós vamos também levar Minha Casa Minha Vida pro interior do estado. Ontem já vieram recursos para a Secretaria das Cidades, e o governador está fazendo a parte dele que é depositar 12 mihões de reais, que é a contrapartida do estado do Ceará,” afirmou Zezinho.

Centro de Educação Infantil em Tabuleiro. Na ocasião, o prefeito de Tabuleiro do Norte, Rildson Vasconcelos, ressaltou que foi adquirido um terreno no distrito de Olho d´Água da Bica, no montante de R$ 300 mil para a construção de uma creche de 12 salas, que irá beneficiar toda a população da região, segundo o prefeito. “O projeto já se encontra no processo de finalizar a licitação. É uma escola que o recurso está garantido desde 2018, e agora vamos contar com a liberação por parte do Camilo nos trâmites finais”, salientou Rildson.