20 de Junho, 2024

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

  • Matéria do estagiário Victor Campos

A cantora Marina Cavalcante é a principal atração do projeto Jazz em Cena. Após dois shows com recorde público, a proposta musical direcionada para este estilo, o qual ocorre em Fortaleza, promove nova apresentação, desta vez trazendo uma das mais aplaudidas intérpretes do cenário.  

Dona de uma voz incomum, Marina Cavalcante é referência com shows permanentes homenageando consagrados nomes do samba e da música brasileira em geral.

A cantora atendeu ao convite do projeto Jazz em Cena para participar da edição de março, celebrando João Donato, acreano radicado no Rio de Janeiro. João Donato, e sua musicalidade, cheia de influências do jazz, da bossa nova, da salsa, de outros gêneros latino-americanos e até do jazz fusion, rock alternativo e da psicodelia, como no LP “A Bad Donato”.

A cantora Marina Cavalcante estará ao lado de Tito Freitas, mestre do piano que tocou com Emílio Santiago e Leny Andrade, sendo também influenciado pelo suingue e pela improvisação de Netinho de Sá, nome de destaque no contrabaixo na cena cearense, atualmente radicado em Jericoacoara, e Vinicius Matos, multi-instrumentista. A direção musical é de Tito Freitas, com a direção artística e a seleção de repertório assinadas por Marina Cavalcante.

Na edição de abril, dia 15, o festival recebe a exibição do baterista, compositor e arranjador Pantico Rocha, apresentando o novo trabalho instrumental, “A Sorte Está Lançada”, também às 19h, no CCBNB.

Serviço:

Festival Jazz em Cena, sábado (18/03), às 19h, no CCBNB Fortaleza 

Endereço: Rua Conde D’Eu, 560, Centro. Entrada franca.

Aguardando imagem patrocinada