3 de Março, 2024

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A trama política no que tangencia a esfera pública incorpora a sistemática de funcionamento do parlamento, onde os entes de ação prestam serviços à sociedade.

Neste contexto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PDT), concedeu entrevista ao apresentador do programa Uirapuru Notícias, Wellington Freitas, onde disse que na próxima assembleia itinerante, provavelmente abril, maio ou junho, o séquito de políticos estará presente no Vale do Jaguaribe. Evandro destacou que estará sempre à disposição neste sentido.

Na ocasião, o parlamentar declarou que a atuação na Alece é um exercício temporário. “Mas enquanto nós estivermos em qualquer processo que nós estejamos inseridos, eu procuro ser muito intenso naquilo que estou propenso a fazer. E essa tem sido a minha marca aqui dentro. Estou entrando no 3º ano como presidente da Assembleia, e tenho procurado agir sempre em forma, tentando aproximar a população cearense do poder legislativo”, enfatizou Evandro.  

O chefe do legislativo estadual afirmou que estar como deputado cumpre o exercício do diálogo, da escuta, de legislar e também de fiscalizar o Poder Executivo, e de fornecer um retorno mais direto à sociedade.

“Abrindo a Assembleia no que diz respeito a questão ao nosso departamento de saúde e assistência social, fazendo com que a população tenha acesso ao Procon, fazendo com que as pessoas tenham acesso sobretudo ao poder público, que o gênero feminino tenha acesso a uma Procuradoria Especial da Mulher, enfim um serviço que nós disponibilizamos, um serviço que nós temos aqui na casa”, frisou o presidente da Alece.

Ainda nesta configuração de alinhar a agenda política direcionada para o Vale do Jaguaribe, o deputado estadual Leonardo Pinheiro (PP), no que tange aliar os prefeitos da região e as proposituras do Executivo, o parlamentar alertou que o governo Elmano de Freitas está em início de mandato, organizando a casa e que em breve até o próximo mês esse encontro será efetuado.  

Já o deputado estadual De Assis Diniz (PT), ex – secretário de Desenvolvimento Agrário do governo Camilo Santana, fez um balanço abrangente dos passos da sigla para as próximas eleições apontando nomes qualificados do quadro do partido para o pleito municipal de 2024.     

“Então vamos estar apresentando a partir da relação de como é o perfil do candidato, do seu desempenho, porque o PT não pode ter também 184 candidatos. Nós vamos fortalecer aqueles que estão bem para posicionar no processo de construção à candidatura. Então, eu não tenho dúvida nenhuma que essas cidades nós vamos posicionar, e aquelas que nós já governamos como Jaguaruana, o excelente resultado que o prefeito Elias, o sargento tem feito, que nos orgulha muito. Nós vamos estar fortalecendo, e é isso que nós vamos dizer, o Celso tem feito lá em Iracema, uma gestão extraordinária”, explanou o parlamentar.