23 de Fevereiro, 2024

Polo Industrial de Maranguape fortalecerá mapa econômico do Ceará

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Um novo parque industrial sedimenta o início dos pilares econômicos em Maranguape, com investimento orçado em R$ 200 milhões, e na fase anterior a construção do empreendimento, já conta com mais de 20 empresas interessadas em se instalar no local, e expectativa é que o denominado Polo Industrial de Maranguape gere aproximadamente dois mil empregos.

Está previsto para o segundo semestre deste ano a implementação das primeiras empresas e o funcionamento das áreas comuns. De acordo com o governador do estado, Elmano de Freitas, oito empresas já assinaram os termos para a execução de implantação. “O orgulho que aqui vai se instalar empresas que vão gerar empregos para suas famílias, e é isso que dá dignidade ao nosso povo”, complementou o chefe do executivo estadual que esteve presente no município, na solenidade de celebração para firmar as tratativas, no último sábado (11/03). A contrapartida financeira do Governo do Estado equivale a R$ 5 milhões.   

Existe a viabilidade do complexo abrigar setores de vestuário, químico e metalomecânico. Localizado numa área compreendida de 47 hectares, o prefeito de Maranguape, Átila Câmara, afirmou que a Prefeitura adquiriu o terreno e já fez um aporte de recurso. Ele vislumbra que o polo irá transformar a história econômica da cidade.

Na ocasião, Salmito Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou o fomento na geração de empregos e ações estratégicas que o empreendimento irá gerar para mudar a vida dos moradores da região.