23 de Fevereiro, 2024

Ceará recebe cruzeiro internacional com o maior número de passageiros da temporada neste sábado (18)

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O Ceará vai receber, neste sábado (18), o cruzeiro com o maior número de passageiros da temporada 2023. Com atraque previsto para as 13h, no Terminal Marítimo dos Passageiros, o navio internacional MSC Seaview traz ao estado mais de dois mil turistas.

A grande maioria deles são europeus que terão seu primeiro contato com o Ceará. Ao desembarcarem, eles serão convidados a visitar alguns dos principais pontos turísticos da capital, como a Emcetur, o Mercado Central, a Catedral, o Theatro José de Alencar e a Beira Mar.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta a importância de receber bem esse turista. “Ele vem em um curto tempo, digamos assim. E nesse tempo que temos com ele é nosso desafio deixá-los encantados com os nossos atrativos. Cumprindo essa meta, vamos fazer ele voltar para uma experiência completa em nosso estado. O Ceará está conectado de forma aérea com a Europa, então isso facilita mais ainda nosso trabalho de promoção visando o retorno deles”.

Com 323 metros de comprimento e 74 de altura, o navio MSC Seaview transporta 2.199 passageiros. A bordo estão jovens, adultos e idosos. Cada viajante deve gastar na cidade, em média, R$ 1.834,00.

A temporada de cruzeiros no Ceará começou dia 25 de fevereiro e segue até o dia 24 de abril. A previsão é que, no estado, cerca de R$ 1,2 milhão sejam injetados na economia com essas movimentações. O Terminal Marítimo de Passageiros deve fechar a programação com cerca de dez cruzeiros atracados, sendo a primeira vez de alguns passando pelo Ceará.

GOVERNO DO ESTADO