19 de Junho, 2024

Governo do Ceará envia profissionais e donativos para vítimas de deslizamento em Aratuba

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

O Governo do Estado anunciou o envio de donativos e profissionais para atendimento às vítimas de deslizamento de terra em Aratuba, no Ceará. Na manhã desta sexta-feira (17), o governador Elmano de Freitas reuniu as secretarias da Casa Civil, Proteção Social (SPS), Recursos Hídricos (SRH) e Cidades (SCidades), a PGE e a Superintendência de Obras Públicas (SOP) para dar continuidade ao trabalho de apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas que ocorrem em diversos municípios cearenses.

“Estamos avaliando a situação das chuvas no Ceará, em especial dos municípios mais afetados pelas enchentes, e as ações que estão sendo realizadas para minimizar o sofrimento das famílias que foram atingidas”, declarou o governador que, na quinta-feira (16).

Ao tomar conhecimento dos deslizamentos e registros de enchentes, cancelou a agenda na Região Sudeste e retornou ao Ceará.

Um grupo de trabalho foi criado para identificar situações de risco em todo o Ceará. Além disso, as famílias desabrigadas nos municípios que decretarem situação de emergência terão direito a receber o aluguel social, entre outras ações.

Assistência para vítimas em Aratuba

Além de enviar o aparato das forças estaduais de segurança como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Perícia Forense e Samu, o Governo do Ceará tem atuado para reduzir os prejuízos causados pelas fortes chuvas que ocorrem desde essa quinta-feira em diversas cidades cearenses.

Uma das secretarias mobilizadas é a da Proteção Social (SPS). A Pasta enviou roupas, alimentos, sandálias, sapatos, 60 colchões, cestas básicas, kits de higiene, material de limpeza e serviços de assistência social à Aratuba. A cidade foi a mais atingida, tendo registrado a morte de uma mulher e duas crianças.

GC MAIS

Aguardando imagem patrocinada