3 de Março, 2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia parque solar em mais de R$ 1 bilhão

Complexo Apodi, em Quixeré

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Tendo em vista o potencial ofertado pela região do Vale do Jaguaribe no que consiste a vasta distribuição de energias renováveis – solar e eólica – o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Salmito Filho, em entrevista concedida em Russas, ao apresentador Wellington Freitas, disse que em maio o governador Elmano de Freitas vai iniciar uma Parceria – Público – Privada (PPP) para a instalação de parque solar em investimentos de mais de um bilhão de reais para a produção de energia elétrica.  

O anúncio foi realizado hoje (18/03) na inauguração da 2ª etapa da pavimentação em paralelepípedo de uma rua do município. Segundo Salmito, a temática energética é prioritária para o desenvolvimento do estado. “A determinação e a orientação do governador Elmano de Freitas para que a Secretaria Econômica do governo possa estimular, incentivar, apoiar todas as iniciativas, orientando, com estudos técnicos, com apoio institucional, com benefícios fiscais aos investimentos, aos empreendimentos para a produção de energia, a partir do sol, e a partir do vento”, afirmou o titular da pasta responsável pelas políticas de desenvolvimento econômico do Ceará.

Na ocasião, Salmito ressaltou que após conjugação de ações políticas, nos próximos meses, em reunião com prefeitos e deputados, irá solicitar junto ao governador do Ceará a autorização para fornecer ordem de serviço para a construção da Ceasa do Vale do Jaguaribe, sediado em Russas, e também a estrada que liga Russas ao município de Jaguaruana.   

Na solenidade, foi assinado a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da estrada de Ingá, via que fornecerá acesso ao polo ceramista da cidade. O deputado federal Júnior Mano (PL) esclareceu que aportou recursos para este empreendimento, além disso, o parlamentar acrescentou que está garantido a quantia de 10 milhões de reais, desde o ano passado, para a construção da estrada do distrito de Flores até Timbaúba.

Morada Nova. O ex – deputado estadual Audic Mota, agora Secretário de Desenvolvimento Regional, esteve ontem (17) para inauguração de obras de infraestrutura em Morada Nova, ele relatou que o foco da pasta é colher as demandas dos prefeitos, vice – prefeitos, vereadores, e intermediar junto ao Executivo estas solicitações. Segundo Audic, o propósito é compreender e potencializar cada região do estado, seja no sertão, litoral ou na serra.

O vice – prefeito Edgar Amaral, também presente no evento, destacou que Audic coordenando uma pasta desta envergadura, estará ladeado do governador Elmano de Freitas auxiliando na aprovação dos projetos. “E da mesma forma que ele alocou recursos pro Hospital Regional de Morada Nova, pavimentações, obras de infraestrutura, tenho certeza que com a sensibilidade que ele tem irá trazer muitos benefícios para nossa população”, apontou Edgar.