3 de Março, 2024

Vestibular da Uece é realizado com expansão no interior

Maquete da unidade do campus da Uece de Quixeramobim

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A necessidade de expansão da estrutura universitária vem se efetuando desde 2021 onde o governo do estado estabeleceu a implantação do campus de Quixeramobim da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Neste contexto, agora em maio será realizado o vestibular da entidade onde serão ofertados 2.282 vagas, destes distribuídos em 1.194 para a capital cearense e 1.088 aos cursos das unidades do interior do estado. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (27) até às 17h do dia 10 de abril, exclusivamente pela internet, pelo site www.cev.uece.br.

Alguns municípios do interior serão contemplados com a ampliação, pois das vagas, pelos menos 320 serão acrescidas nas unidades dos campus a partir deste ano;    

Aracati – Letras (Português/Inglês – 40 vagas) e Matemática (40 vagas);
Canindé – Pedagogia (40 vagas) e Administração (40 vagas);
Crateús – Medicina (40 vagas);
Mombaça – Sistemas de Informação (40 vagas);
Quixeramobim – Medicina (40 vagas); e
Tauá – Medicina Veterinária (40 vagas).

As cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passarão a ter unidades da Uece. Os campi já existentes, em Mombaça, Crateús e Tauá, oferecerão novos cursos. As novas ofertas integram a Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará, do Governo do Estado do Ceará.