20 de Junho, 2024

Ortopedistas em formação fazem curso no IJF para fazer gesso  

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Com o objetivo de renovar os conhecimentos e ampliar a qualificação dos futuros médicos ortopedistas e traumatologistas do Ceará, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT- CE) realiza mais um curso neste aspecto, denominado de Hands On.

Segundo a presidente da entidade, a médica Christine Muniz, o curso instrumentaliza a técnica de aprender a fazer o gesso, e gerenciar uma imobilização correta.“Porque o risco de uma imobilização inadequada é muito grande. Muitas fraturas podem ser tratadas através de imobilização. E cada vez menos a gente usa gesso, então cada vez os médicos têm menos experiência com esse tipo de aprendizado”, avalia.

Foco em Reduções e Imobilizações Ortopédicas, o monitoramento prático voltado para médicos residentes, a ser realizado no próximo sábado (dia 25), a partir das 8 horas, no setor de ambulatórios do Instituto José Frota (IJF), na capital cearense, é o primeiro do ano organizado pela SBOT-CE.

A iniciativa da instituição aprimora e dissemina a troca de conhecimentos aos orientados nas áreas de Ortopedia e Traumatologia. “Trata-se de uma oportunidade ímpar para os residentes aprenderem as técnicas, da maneira mais adequada, minimizando os riscos de complicação para os pacientes”, reforça a presidente da SBOT-CE.

Aguardando imagem patrocinada