23 de Fevereiro, 2024

Nova proprietária do aço cearense conhece comunidade do Pecém

Foto: CSP/Comunicação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Multinacional de fusão mista (grupo europeu e mineiro – Brasil), a ArcelorMittal comprou os ativos da Companhia Siderúrgica do Pecém, (CSP) no valor de US$ 2,2 bilhões, pertencentes as sul – coreanas Posco e DongKuk. A aquisição foi realizada neste mês.

Pulsante produtora de aço, o equipamento opera num alto – forno com capacidade de três milhões de toneladas de substâncias químicas dos insumos para a produção do aço, que transporta o produto direto para o Porto do Pecém.

De forma gradativa a corporação contemplada com a compra estabelece a linha de conduta. A ArceloMittal Pecém recebeu semana passada lideranças comunitárias de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Na ocasião, uma rede de conversa reuniu Conselheiros da região e diretores da empresa recém – instalada.

O presidente da ArcelorMittal Aços Planos na América Latina, Jorge Oliveira, defendeu a proposta por consolidar laços na busca de um relacionamento transparente e respeitoso.

“O sentimento é de muita verdade, percebendo que todos estão com a ArcelorMittal Pecém. Vi o brilho nos olhos da comunidade e acho que a gente tem tudo para dar continuidade e aumentar mais ainda o diálogo, porque nós todos somos a comunidade”, analisou. 

Comunidade na nova empresa instalada