23 de Fevereiro, 2024

Empresa aponta soluções para driblar carga tributária

Foto: Divulgação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

O gargalo da carga tributária brasileira atinge os negócios nas etapas do cronograma comercial. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, o Brasil editou uma média de 37 alterações nas regras tributárias por dia.

Neste contexto, com o avanço digital em 2007, para formular estratégias na consultoria fiscal no universo tecnológico surgiu a Becomex, com experiência nas áreas fiscal, tributária e aduaneira.

Neste sentido, e o desequilíbrio tributário que o país vem atravessando a Becomex direciona que o desafio é reduzir os créditos de impostos acumulados para impulsionar o setor, e o agronegócio se movimenta em busca de alternativas para driblar o emaranhado de leis que ainda limita os ganhos no segmento. Segundo a Becomex, atualmente apenas 10% das exportações do agro utilizam regimes especiais na cadeia produtiva.

Segundo o vice-presidente da Becomex, Paulo Paiva, a empresa propõe angariar este posto de reduzir os créditos de impostos acumulados nos diversos elos do sistema. “Nós criamos um ambiente de colaboração entre fornecedores e produtores, mostrando como cada um deles pode reduzir seus custos fiscais e tributários. Menos sobrecarregadas, as partes têm uma melhora no fluxo de caixa que facilita a negociação de preços. Isso cria um ambiente mais saudável para os negócios”, avalia.

“Nossa atuação agiliza os processos, favorecendo também o comércio exterior, pois torna os produtos brasileiros mais competitivos lá fora,” complementa Paiva.

Serviço: http://www.becomex.com.br