21 de Maio, 2024

Assembleia promove arrecadação de alimentos no Clássico – Rei para vítimas das chuvas

Foto: Alece

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Um mutirão em favor de arrecadar alimentos para fornecer suporte a situação de calamidade a qual está sendo enfrentada por municípios do interior diante das enchentes provocadas pelas chuvas, e que deixou famílias desalojadas, é a proposta apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, para ação em conjunto com representantes dos clubes Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube, além do apoio da Federação Cearense de Futebol (FCF).

A atividade humanitária propõe a realização da campanha nos dois jogos da final do Campeonato Cearense de 2023. Uma reunião com as entidades envolvidas está prevista para ocorrer às 9h desta sexta-feira (31/03), no prédio-sede da Alece.

Evandro Leitão destaca que essa conexão por virtude de ser um clássico do futebol local e atrair um expressivo número de torcedores, por assim irá refletir no sucesso da campanha. “E, para isso acontecer, é importante fazer uma divulgação com a anuência dos dois clubes e da Federação, para conseguir uma boa quantidade de alimentos para atender as demandas da população que mais precisa, sobretudo em um momento como esse que muitos sofrem com as grandes inundações”, aponta o presidente.  

A final do Campeonato Cearense entre as equipes de Ceará e Fortaleza acontece em dois jogos na Arena Castelão: o primeiro neste sábado (01/04), às 16 horas, e o jogo de volta, no outro sábado (8), também às 16 horas.

Aguardando imagem patrocinada