21 de Maio, 2024

Governador Elmano fortalece política chinesa de energias renováveis

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Nesta quinta – feita (30/03), o governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas, realizou reuniões emblemáticas no aspecto de prospectar o interesse chinês em investimentos por causa da disponibilidade natural de oferta solar e eólica proporcionadas pelo ambiente favorável alencarino.

De acordo com o chefe do executivo estadual, ele recebeu representantes da empresa chinesa MingYang Smart Energy, que segundo o governador, a corporação pretende desenvolver parques eólicos offshore no Ceará.

De acordo com Elmano, a lógica destes encontros é transformar os memorandos em equipamentos implementados no território cearense. “Temos uma oportunidade histórica de desenvolvimento econômico e social com os investimentos privados que têm manifestado interesse em instalar em nosso estado”, apontou o governador.  

Além disso, Elmano conversou com executivos das empresas Envision e Qair. Ambos pretendem investir na produção de energias renováveis. A Qair, inclusive, conforme o governador, já tem um memorando assinado com o Governo do Estado para o desenvolvimento de projetos na área, com investimento de US$ 6,95 bilhão e geração de 2.600 empregos.  

Elmano e representante da MingYang Smart Energy

Aguardando imagem patrocinada